Olhar Direto

20/12/2010
Olhar Direto
 
Inter chega nesta segunda-feira a Porto Alegre
 
Jogadores receberão férias e só retomão trabalhos em janeiro
 
A delegação colorada chega a Porto Alegre na manhã \desta segunda-feira (20) e dá férias aos jogadores, que se reapresentam em janeiro para a disputa do campeonato Gaúcho e aos preparativos da Libertadores 2011.

O embarque em Abu Dhabi na noite deste domingo teve o amargo da primeira derrota ainda na garganta. Apesar da vitória no sábado sobre o Seongnam, que garantiu um honroso terceiro lugar no Mundial de Clubes, ficou no ar a certeza de que o time podia ter ido mais longe.

A atuação de sábado comprovou isso. O time envolveu o adversário, as jogadas saíram e as bolas entraram. Diferente do primeiro jogo, em que o Inter amarrou o Mazembe no primeiro tempo, perdeu inúmeras chances de gol e achou que poderia ter matado a partida quando quisesse.

Se dentro de campo a perda no primeiro jogo é um fato memorável, a participação da torcida não fica por menos. Quase dez mil torcedores estiveram nos Emirados árabes para ver o Inter.

No último jogo, uma demonstração de amor nunca antes vista proporcionou que a torcida colorada tomasse como sua a decisão do mundial e cantasse a plenos pulmões.

O Inter retorna pra casa com o orgulho ferido, mas com a certeza de que em 2011 tem início mais uma Libertadores da América e a decisão de Recopa Sulamericana, em julho, contra o Independiente, da Argentina, vencedor da Copa Sulamericana 2010 contra o Goiás.