Olhar Direto

18/12/2010
Olhar Direto
 
Inter de Milão conquista terceiro título mundial
 
Time italiano iguala feitos de São Paulo, Peñarol e Nacional do Uruguai, Boca Juniors e Real Madrid
 
A Internazionale de Milão conquistou pela terceira vez em sua história o campeonato mundial de futebol ao bater por 3xo o Todo-Poderoso Mazembe, do Congo, algoz do Sport Club Internacional pelo Mundial Interclubes FIFA 2010.

Com disciplina tática, solidez defensiva e muita eficiência no ataque, o time não apresentou um futebol empolgante mas encerrou sua participação com duas vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido.

A conquista coloca o esquadrão milanês com o mesmo número de conquistas que São Paulo, Peñarol e Nacional do Uruguai, Boca Juniors e Real Madrid. A Inter foi campeã em 1964 e 1965.

Cercada de mistério devido ao fato de o Mazembe ter desclassificado o favorito Internacional, a partida foi praticamente decidida em apenas 16 minutos de jogo. Pandev abriu o placar aos 12 e E’to ampliou aos 16. No segundo tempo, aos 40 minutos do segundo tempo, Biabiany deu números finais à final.

O Mazembe apresentou bom volume de jogo e pressionou durante toda a aprtida, mas teve poucas chances reais de gol. Apostando nos contra-ataques, o time de Rafa Benitez administrou o resultado mas sempre esteve perto de marcar.

Cerca de cinco mil colorados permaneceram no estádio para assistir a partida e depositar seu apoio ao Mazembe. Feliz com a conquista do terceiro lugar, a torcida aproveitou momentos de apatia dos torcedores e transformou o Sheik Zayed em um pedaço do Beira-Rio.

Cantado as músicas que embalam o time, a torcida de um uma bela demonstração de amor ao clube e diminuiu o sentimento de frustração por ficar de fora da final.