Olhar Direto

18/12/2010
Olhar Direto
 
Internacional se despede com goleada e anestesia trauma oriental
 
A preliminar da final permitiu alento aos colorados
 
Jogo marcou o último jogo do goleiro Pato Abbondanzieri no futebol
O futebol é a arte do imponderável. O Internacional não respeitou esta máxima e viu o sonho do bi ruir diante do Mazembe. O aviso vinha no nome do adversário: todo poderoso. E foi na despedida do clube brasileiro do Mundial de Clubes da FIFA que o imponderável novamente entrou em campo.

Não pelo resultado, 4 x 2 diante do Seongnam, mas pelo sentimento dos colorados que estiveram no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. A despedida aproximou a torcida do clube. “A imagem negativa da eliminação fica um pouco pra trás. A luta continua”, disse o engenheiro Mauri Gebert, de Santa Helena (PR)

O placar contra o time coreano certamente contribuiu. A qualidade fez a diferença. Os jogadores mostraram empenho, fôlego e fizeram belos gols. Até os que não entraram serão lembrados. Marcaram Tinga, Alecsandro (2) e D’Alessandro. Molina descontou com dois belos gols.

E Alecsandro, que não marcava há quase dois meses, o que dizer? O imponderável também vestiu a camisa 9. “O torcedor precisa saber conviver com a vitória e a derrota. Agora é lamber as feridas e seguir adiante”, afirmou Luiz Bodanese, empresário que vive no Rio de Janeiro. Ele veio para Abu Dhabi com amigos cariocas e gaúchos e é Mazembe desde pequeno. “Meu Inter é do Brasil”.

Teve colorado que foi ao estádio e seguiu na vaia até o apito final. Um sopro de desconforto para quem investiu alto a fim de acompanhar o clube tão longe. Na volta muitos ainda terão de encarar papo de tricolor e parcelas em vermelho. “Vale a viagem, quando eu conheceria cidades como Abu Dhabi e Dubai”, perguntou o representante comercial Daniel do Nascimento, de Caxias do Sul (RS).

Tinga, festejado pela torcida colorada durante e após o jogo, resumiu na entrevista para a TV FIFA o caminho a seguir. “É preciso estar junto quando ganha e perde. Agradeço o apoio nestes dias e vamos nos esforçar para adiante voltar ao cenário mundial”, falou.
O Inter voltará a defender o Brasil na Taça Libertadores da América em 2011. Quem arisca o nome do campeão?