Olhar Direto

18/12/2010
Olhar Direto
 
Inter vence Seongnam por 4x2 e termina Mundial em terceiro
 
Os gols foram marcados por Alecsandro, Tinga e D'Alessandro. Torcida deu show em Abu Dhabi
 
O que faltou na terça-feira contra o Mazembe sobrou hoje ao Internacional. O time gaúcho demonstrou bastante disposição contra o Seongnam, da Coréia do Sul, e ficou com o terceiro lugar do Mundial Interclubes. O Inter teve mais ímpeto e foi eficiente nas conclusões a gol. Pena que a reação foi tardia e custou tanto para o clube.

O time treinou durante a semana uma jogada que foi colocada em prática durante toda a partida. Ao sofrer marcação em seu campo na saída de bola, os meio campistas colorados apostaram nos lançamentos para aproveitar a velocidade dos laterais e atacantes.

Guinazú foi impecável na marcação. Tinga e Rafael Sóbis esbanjaram movimentação na frente e D’Alessandro foi eficiente na armação. Os laterais Kleber e Nei apresentaram-se com freqüência à frente, enquanto a zaga demonstrou a solidez dos tempos da Libertadores.

As coisas ficaram mais fáceis para o time brasileiro com a expulsão do zagueiro Jang Sunk Won, aos 32 minutos do primeiro tempo, por falta dura em Tinga, que corria livre em direção ao gol.

O criticado Alecsandro fez o segundo gol e deu o passe para o primeiro, além de ter participado de quase todas as jogadas de ataque. Para o torcedor foi uma espécie de lavada na alma ver o time jogando um futebol objetivo, rápido e com a raça característica do colorado gaúcho. Os dois a zero no primeiro tempo saíram ao natural.

O Inter iniciou o segundo tempo jogando solto, trocando passes e buscando sempre os contra-ataques com velocidade. A equipe colorada administrou o resultado, mas sempre esteve perto de ampliar.

Machucado em uma disputa com o goleiro , Rafael Sóbis deu lugar a Giuliano. Com quatro a zero no placar, Roth colocou Pato Abbodanzieri no lugar der Renan. Sm seguida a torcida pediu a entrada de Andrezinho e o técnico atendeu, sacando o volante Wilson Matias do time.
O atacante colombiano Maurício Molina, que atuou pelo Santos em 2009, ainda descontou duas vezes para o Seongnam em uma bela jogada.