Olhar Direto

17/12/2010
Olhar Direto
 
FIFA decide na próxima semana datas e local de abertura da COPA de 2014
 
Assunto foi discutido durante entrevista coletiva em Abu Dhabi
 
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (17), no centro de imprensa do Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário geral da entidade, Jerôme Walcke, falaram, entre outros assuntos, sobre os preparativos do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Walcke esteve reunido ontem com o presidente das CBF, Ricardo Teixeira, para baterem o martelo em torno do local da abertura e as datas para a realização do evento.

Sobre os atrasos nas obras de infra-estrutura viária, na construção de hotéis e dos estádios, que tem preocupado também a iniciativa privada, o secretário geral garantiu que tudo está sendo discutido por um grupo de trabalho coordenado pela FIFA.

“Em uma semana teremos estas definições. Temos um comitê promovendo constantes reuniões com o governo, com as cidades, os clubes e a iniciativa privada”, afirmou.

Demonstrando otimismo, Blatter garantiu que a Copa do Mundo será realizada no Brasil e que não há plano B caso o país não apresente as condições mínimas para sediar os jogos.

“Temos três anos e meio para o início da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é um país com 200 milhões de pessoas e tem uma economia muito forte, que hoje o coloca em uma posição privilegiada, melhor que a do G-20 (grupo dos 20 países com melhor economia mundial). O Plano B será o Brasil e se precisar, o plano C será o Brasil”, declarou de forma bem humorada.