Olhar Direto

16/12/2010
Olhar Direto
 
Temos nossa imagem e um clube a zelar, diz o capitão Bolivar
 
Zagueiro rebate declarações de Lúcio de que houve excesso de otimismo por parte do Inter
 
Uma das maiores lideranças do Internacional, Bolivar quer honrar a camisa do clube contra o Seongnam neste sábado, em Abu Dhabi, pela decisão do terceiro lugar no Mundial Interclubes FIFA 2010. O capitão não esconde a frustração com a eliminação antecipada do torneio e, a seu modo, confia em melhor desempenho na despedida.

“É nossa imagem como atletas que está em jogo. E, mais do que isso, defendemos a tradição de um clube em uma competição de grande visibilidade”, garantiu o zagueiro.

Bolivar conversou demoradamente no gramado com o treinador Celso Roth após o coletivo desta quinta-feira no Centro Esportivo Sultão Bin Zayed, na capital dos Emirados Árabes. Visto de longe, o diálogo sugeria cobranças de posicionamento e postura dentro de campo.

De fato, o campeão da América também mantém fora das quatro linhas o papel de liderança no grupo colorado.
Coube a ele dar uma resposta às críticas do zagueiro Lúcio, da Internazionale. O capitão da seleção e ex-zagueiro do time gaúcho disse que faltou humildade ao Inter ao dizer que o clube antecipou a festa para o mundial na despedida da delegação de Porto Alegre.

“Tenho mais história no Inter do que o Lúcio. Acho que ele deveria refletir melhor antes de falar sobre nós”, rebateu.

Um dia antes do embarque do Inter para o Oriente Médio, a direção preparou uma grande festa para os torcedores. O clube reuniu mais de 27 mil colorados para a exibição de um filme que contou a história do bicampeonato da Libertadores.

No calor da emoção, Bolivar prometeu ao público presente que retornaria coma taça de campeão do mundo, o que, para o zagueiro Lúcio, foi excesso de confiança.

O Mazembe, que venceu o Internacional por 2x0 na semifinal, disputa o título mundial contra a Inter de Milão no sábado (18).