Olhar Direto

16/12/2010
Olhar Direto
 
Roth comanda treino tático e valoriza disputa do terceiro lugar
 
Treinador conversou por 30 minutos com titulares
 
Giuliano é opção para entrar no segundo tempo
Antes do treino desta quinta-feira (16) no Sultan Bin Zayed, em Abu Dhabi, Celso Roth conversou por cerca de 30 minutos com o grupo titular do Internacional. A missão do treinador colorado foi manter o astral do grupo e pedir empenho dos jogadores para decisão do terceiro no sábado (18) contra o Seongnam, na preliminar da final entre Inter de Milão e Mazembe.

No treino tático comandado por Roth, os reservas simularam marcação sob pressão no campo do Inter e forçaram os titulares a exercitar a saída de bola. A novidade foi a colocação do volante Derlei no lugar de Guinazú, lesionado.

Entre os jornalistas presentes ao treino, a opinião geral era de que dificilmente o time terá ânimo para o jogo do próximo sábado. A constatação ficou evidente em três lances treinados pelo meio campo titular do Inter. Nas três oportunidades, Tinga chegou sozinho cara a cara com o goleiro e perdeu os gols.

O treino não foi fechado à imprensa. Uma equipe de jornalistas de uma TV japonesa filmou todo treino tático orientado por Celso Roth.