Olhar Direto

15/12/2010
Olhar Direto
 
Não tem mais time bobo em decisões mundiais, diz Julio César
 
O goleiro da seleção brasileira lamentou a eliminação do Inter
 
O goleiro Julio Cesar lamentou a desclassificação do Internacional à final do Mundial de Clubes da FIFA, mas não mediu palavras para ressaltar que respeito e atitude fazem a diferença em campo.

Em entrevista na zona mista após a vitória tranqüila por 3 x 0 contra o Seongnam, da Coréia do Sul, o número 1 da seleção brasileira na última Copa do Mundo resumiu, com humor. “Não tem bobo hoje no futebol”.

O atleta elogiou a fórmula do torneio da FIFA, com campeões de todos os continentes e do país anfitrião. Ele ressaltou que também esperava uma decisão entre o Inter e a Inter. Mas lembrou de uma regra básica do futebol: quem perde muitas oportunidades abre o flanco para surpresas. “Um campeonato curto exige concentração total”. Para ele, a festa da torcida com os jogadores na despedida do Internacional em Porto Alegre foi legítima. “Cada um interpreta de uma maneira. O problema é que os caras perderam”, comentou.

O Julio César também foi direto ao ser questionado se a ausência do campeão da América na final tiraria o brilho da decisão mundial. “Se ganharmos seremos o melhor time do mundo em 2010. Vou comemorar do mesmo jeito”, finalizou o carioca que despontou no Flamengo.

Julio ainda teve tempo de comentar as comemorações irreverentes do goleiro do Mazembe. Para ele, Kidiaba conseguiu projeção mundial com a celebração dos gols, mas fez um alerta importante ao colega de profissão. “A dança que ele faz, pulando sentado com a força das pernas, exige muito dos músculos abdominais. O parceiro pode ter uma lesão com aquela festa toda”, brincou.