Olhar Direto

15/12/2010
Olhar Direto
 
Técnico italiano projeta final dura contra a sensação africana
 
Rafa Benitez elogiou qualidade física do Mazembe
 
A vitória por 3 x 0 contra o Seongnam, da Coréia do Sul, não minou as certezas do sereno Rafa Benitez, do Internazionale de Milão. Após a partida de poucas emoções e fácil aproximação contra a área dos asiáticos, o espanhol acredita que seu time enfrentará um adversário mais consistente no próximo sábado, no mesmo estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi.

“Seguramente será uma partida difícil contra o Mazembe, pela intensidade e condicionamento físico que os jogadores africanos dispõem”, disse na zona de imprensa, rodeado por jornalistas de diversas nacionalidades.

O treinador lembrou que na partida contra o Internacional, vencida por 2 x 0, a equipe mostrou boa disciplina tática. Condição fundamental para valorizar o fôlego da equipe. “O time brasileiro tem qualidade e jogadores de experiência, mas futebol também é atitude. E o Mazembe merece estar na final”, afirmou.

Benitez disse que a ausência do time sul-americano na final do Mundial de Clubes provoca maior repercussão no Brasil e preferiu valorizar o fato do Mazembe levar o Congo e o continente africano para o topo do torneio da FIFA. “Se no Brasil a derrota tornou-se um fardo, pela história do país no futebol, na África a classificação é motivo de festa. O futebol é mágico por envolver tantas emoções”, comentou.

O time italiano não contará com Sneijder na final. O meio campista holandês, carrasco do Brasil na Copa do Mundo da África, neste ano, sofreu lesão muscular no início da partida contra o Seongnam e está fora. O lateral direito Maicon deverá ser o reforço de peso no sábado. “É um time forte. Deixou de ser surpresa pelo que mostrou contra o Internacional”, garantiu o jogador brasileiro.