Olhar Direto

15/12/2010
Olhar Direto
 
Frustração e compromissos dividem rotina do Internacional
 
Técnico Celso Roth definirá amanhã a equipe para último jogo
 
Foto: Alexandre Lops - Internacional
Os jogadores do Internacional voltaram aos treinos na manhã desta quarta-feira após a derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Todos os atletas realizaram exercícios físicos na academia de musculação do hotel Rotana Beach.

A equipe do Olhar Direto acompanhou na noite de ontem, após a derrota por 2 x 0, uma cena que retratou bem a desolação pela eliminação antecipada. No ônibus que levaria a delegação para o hotel o silêncio imperava: mãos sobre o queixo, olhar perdido através da janela, desesperança. Bastou o técnico Celso Roth voltar da coletiva para a condução seguir o caminho pelas ruas iluminadas de Abu Dhabi. Ainda há compromissos em terra estrangeira.

Volta aos gramados no sábado

Os jogadores estão liberados na tarde desta quarta-feira, voltando aos trabalhos amanhã. É nesta agenda que o técnico Celso Roth definirá o time que irá decidir o terceiro lugar do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. A partida será disputada no sábado (18/12) contra o perdedor da semifinal entre Internazionale de Milão e Seongnam, da Corea do Sul, que se enfrentam na noite desta quarta pelo horário local, no Zayed Sports City. “Temos uma camisa a honrar. O trabalho segue no mesmo ritmo até a última partida”, disse Roth.

O retorno da delegação colorada está programado para o começo da noite de domingo, com chegada prevista em Porto Alegre para a manhã de segunda. Com o fim do mundial, o clube gaúcho começará as negociações para reforçar o elenco em 2011. O Internacional tenta um reforço de peso para a Taça Libertadores da América, em fevereiro: o atacante Luis Fabiano.