Olhar Direto

15/12/2010
Olhar Direto
 
Colorados do mundo saem frustrados após derrota
 
Torcedores tentam antecipar volta ao Brasil após eliminação no mundial
 
Que decepção. A derrota para o Mazembe e a desclassificação precoce no Mundial de Clubes não estavam nos planos do Internacional. Muito menos para a torcida. Quem assistiu a partida em Abu Dhabi na noite de terça-feira (14) nunca mais vai esquecer a alegre música tocada pela torcida africana, tampouco deste país de imensos contrastes. A dor, porém, tem preços diferentes.

Há torcedores que aterrisaram nos Emirados Árabes junto com o time na quarta-feira (8) da semana passada no vôo fretado pela direção. Outros chegaram ao final de semana. A maioria optou por comprar pacotes turísticos e ficaram hospedados em Dubai.

Pior para quem optou por chegar ao país apenas para a grande final do torneio. Outros, porém, tentam providenciar a antecipação do retorno ao Brasil.

Mas não foram apenas os brasileiros que voaram de longe para acompanhar o time do coração. O casal japonês Yuka e Kenzo conheceu o Internacional em 2006 quando o time gaúcho foi campeão do mundo contra o Barcelona e, desde então, tornaram-se torcedores.

A dupla esteve em janeiro deste ano em Porto Alegre e conheceu de perto toda a estrutura do Internacional, fizeram fotos com jogadores e ganharam destaque na mídia esportiva. Yuka e Enzo foram localizados pela reportagem do Olhar Direto em meio aos torcedores do Inter na entrada do estádio. Naquele momento, a confiança era grande.

“Aprendemos a gostar do Inter em 2006 quando o Inter foi campeão e viemos do Japão só para assistir o mundial. Vamos Vamos Inter“, disse a então confiante Yuka antes de ingressar no estádio.

Os dois gols do Mazembe tornaram mais amarga a aventura dos torcedores em território árabe. Após o jogo, alguns poucos incrédulos colorados eram vistos próximos dos hotéis na cidade. Com o olhar perdido, muitos pareciam não acreditar no que ocorreu.

“Assistimos o jogo do Mazembe e do Pachuca e sabíamos que o jogo seria difícil. O goleiro deles é muito bom. Pena que a comissão técnica não prestou atenção nesses detalhes”, disse o colorado Edgar Carvalho, de Canoas.

Após treino físico na parte da manhã, jogadores do Internacional ganharam folga e voltam a campo no sábado (18) para a disputa do terceiro lugar Cintra o Pachuca, do México, na preliminar da final entre Inter de Milão e Mazembe.