Olhar Direto

14/12/2010
Olhar Direto
 
"Mazembe não foi subestimado", diz Celso Roth
 
Técnico do Inter entra para a história como o primeiro campeão da américa a não disputar o mundial
 
Roth deixa a conferência de imprensa após derrota
Com contrato até o dia 31 de dezembro de 2010. O técnico do Internacional, Celso Roth, deixou para a recém eleita diretoria do clube, que assume em janeiro, a definição sobre o seu futuro.

O treinador colorado disse em entrevista coletiva à imprensa internacional que o time teve mais volume de jogo que o Mazembe, foi contundente durante todo o jogo, mas que Não soube transformar em gols as nenhum a das seis oportunidades reais de gols.

“A decepção é realmente muito grande. O Mezembe teve duas chances reais de gol e concluiu. Méritos para o goleiro deles fez defesas importantes. Melhor é quem ganha. A vitória não cumpre o que promete. A derrota sim”, declarou.

O controvertido treinador, que até então gozava de crédito de ser um campeão da Libertadores, Roth terá que conviver com o fato de ser treinador da única equipe campeã da América a não conseguir a classificação para a final do Mundial.

“Perder para um time da África não é nenhuma desonra. Aconteceu comigo. A África vem melhorando o seu futebol. O time africano não subestimado”,

África na final
Para o treinador do Mazembe, o senegalês Lamine N’Diaye, a vitória sobre o Internacional se transformou em realidade quando o time brasileiro perdeu duas chances claras de gol no primeiro tempo.

“Percebemos que o segundo tempo seria diferente. Ganhamos uma nova chance quando o Internacional perdeu dois gols claros. Falei aos jogadores que o segundo tempo seria diferente”, afirmou.

O Mazembe aguarda o vencedor do confronto desta quarta-feira (15) entre a Internazionale de Milão e o Seongnam, da Coréia do Sul. O vencedor do jogo deste jogo pegará o Mazembe na grande final do mundial de clubes, que acontece no próximo sábado (18), às 20h, (14h no Brasil).