Olhar Direto

14/12/2010
Olhar Direto
 
Mazembe faz 2 x 0 e despacha Inter da final em Abu Dhabi
 
Em dois contra-ataques o Mazembe venceu o Inter
 
O sonho do bicampeonato mundial se tornou um pesadelo para o Internacional. O Todo-Poderoso Mazembe, do Congo, jogou um futebol eficiente e rápido, fez dois a zero no colorado e se classificou para a final do mundial de clubes da FIFA.

O segundo tempo começou difícil para o Internacional. Depois de perder diversas chances, o time gaúcho saiu em desvantagem na semifinal do mundial de clubes FIFA em Abu Dhabi.

Em rápida troca de passes do time do Mazembe, Mutola Kabangu recebeu no meio dos zagueiros colorados e tocou de lado longe do alcance de Renan.

O Inter pressionou mas os contraataques do time do Congo eram uma ameaça constante aos comandados de Celso Roth.

Os mais de cinco mil colorados pediram a entrada do meio campo Giuliano, que é considerado um verdadeiro talismã do time nos momentos decisivos. Foi assim durante a Libertadores da América. Com ele entrou também Leandro Damião para a saída de TInga e Alecasndro.

Num dos contra-ataques, porém, aos 40 do segundo tempo, Dioku Kaluyituka recebeu da esquerda, avançou para a área chutou no canto do goleiro Renan para a alegria dos torcedores do time africano.