Olhar Direto

14/12/2010
Olhar Direto
 
Inter terá 150 mil sócios em 2019, estima futuro presidente Giovanni Luigi
 
Torcedores de outros estados serão fundamentais nesta conta
 
Luigi quer apoio dos colorados de todo o Brasil
O presidente eleito do Internacional, Giovanni Luigi, antecipou nesta tarde, em Abu Dhabi, planejamento estratégico do clube que projeta a adesão de 46 mil novos sócios até 2019.

O Inter tem 104 mil torcedores vinculados, com 10% de inadimplentes. Com 150 mil colorados ficaria entre os cinco maiores clubes do mundo, em número de associados.

Para ele, a expansão da marca ganhará fôlego com o apoio de gaúchos que vivem em outros estados. Hoje, 12 mil sócios vivem fora do Rio Grande do Sul. “O Mato Grosso é uma referência importante para nós”, disse o assessor de futebol, que assume a partir de janeiro a gestão 2011/2012.

A conquista do bicampeonato mundial, que começa com a semifinal contra o Mazembe, campeão africano, às 20h (14h de Brasília), é fundamental para que esta adesão se confirme.

“Um título como este aumenta numero de associados, amplia o faturamento com marketing e a presença média no estádio, mas o principal é fortalecimento da marca e a identidade dos torcedores com o time”, garantiu.

Luigi venceu a eleição no dia 6 de dezembro, com 77% dos votos. E está ciente do desafio que irá enfrentar nos próximos anos. O título de campeão de tudo confiou novo patamar ao clube, mas deixou a torcida ainda mais exigente.

“Contribui com esta evolução. E minha responsabilidade como presidente será manter este desempenho”, explicou.

Giovanni Luigi confia em um bom resultado nesta noite. “A presença deste mar vermelho em Abu Dhabi reflete a qualidade do nosso elenco. Estou confiante de que passaremos à final”, afirmou ao de despedir da reportagem do Olha Direto.