Olhar Direto

Oriente-se

04/12/2010
Olhar Direto
 
Olhar Direto vai mostrar as belezas de Dubai e Abu Dhabi
 
Praias, dunas, ferro e concreto compõem um cenário fascinante
 
Quando se fala nos Emirados Árabes, o primeiro nome que vem à mente é Dubai, cidade conhecida por seus arranha-céus e modernidade. Mas a capital do país e cidade mais importante é Abu Dhabi. Saiba mais sobre as duas principais cidades dos EAU.

DUBAI
O Emirado de Dubai estende-se ao longo da costa do Golfo Árabe dos EAU por aproximadamente 72 Km. Dubai tem uma área de 3.885 Km2 que é equivalente a 5% da área total do país excluindo as ilhas. A cidade de Dubai foi construída ao longo de uma enseada que divide a parte sul de Bur Dubai, o coração tradicional da cidade, da área do norte de Deira, que é um centro comercial próspero que contém uma gama enorme de mercados, hotéis e o Aeroporto Internacional de Dubai.

A praia de Jumeirah é a área de turismo principal com vários hotéis espetaculares, premiados e estabelecimentos para esportes. No interior, a cidade de Montesa de Hatta está em um local extremamente atraente. Dubai é para todos os gostos, desde pessoas de férias querendo relaxar até turistas aventureiros procurando uma experiência nova.

ABU DHABI

É o maior de todos os sete emirados com 67.340 Km2, equivalente a 86.7% da área total do país, excluindo as ilhas. Tem um litoral que se estende por mais de 400 km e é dividido para propósitos administrativos em três regiões principais. A primeira região compreende a cidade de Abu Dhabi que é a capital do emirado e a capital federal.

A segunda região de Abu Dhabi, conhecida como a Região Oriental, tem como mais importante a cidade de Ain. A Região Ocidental, o terceiro setor administrativo, inclui 52 aldeias e a Cidade de Zayed. Aí também está a maior refinaria de petróleo do país - Al Ruwais. Além das três regiões de continente de Abu Dhabi há várias ilhas importantes dentro do emirado.

Além de Abu Dhabi e Dubai, o país também possui os emirados de AJMAN, SHARJAH, FUJAIRAH, UMM AL-QAIWAIN, RAS AL-KHAIMAH. O Olhar Direto vai mostrar todos estes lugares a partir do dia 12 de dezembro. O passaporte já está carimbado.